Sobre Mim

 Olá Amigos,

Chamo-me Tânia Maroco e sou Artista e Formadora em Cake Design.


Desde pequena que o universo artístico me suscitou grande interesse.  Sempre gostei de criar objetos únicos, pintar e desenhar. 

Contudo a curiosidade e o gosto pelo estudo levaram-me para o caminho das ciências, outra grande paixão.
Licenciei-me em Biologia Microbiana e Genética pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde durante algum tempo fiz investigação científica.

Em 2008 fui mãe, e por força do destino a minha filha nasceu com um sistema imunitário demasiado fraco. Frequentar uma creche era impossível, e assim fui obrigada a deixar a minha vida profissional pendente e dedicar-me apenas à maternidade.

Em casa e muito feliz com esta nova etapa da minha vida, descobri o universo mágico dos bolos decorados e da pasta de açúcar, e apaixonei-me instantaneamente.


Aliando o meu enorme gosto pela pastelaria ao talento artístico, comecei a criar bolos e depressa me apercebi que esse seria o seu futuro.

Assim, em Julho de 2009, nasce o blog “Bolos para Amigos”.

Hoje dedico-me totalmente ao cake design. 

Para vocês, dou largas à minha imaginação e crio bolos que vos surpreendam, vos encham o espírito de alegria e tornem as vossas festas memoráveis. 
Aperfeiçoei os meus conhecimentos, frequentando aulas com alguns nomes conceituados do cake design e concluí o curso Mestre PME de Cake Design. No entanto, sempre fui auto didata e assim gosto de continuar... 
A modelagem é a minha grande paixão. Gosto de dar largas à imaginação e fazer magia com a pasta de açúcar criando peças únicas e originais.
No entanto, a minha grande vocação sempre foi o ensino. Partilhar conhecimentos e ensinar sempre foram objectivos de vida. Este desejo foi satisfeito em 2012 quando recebi o convite para me tornar formadora da Escola de decoração artística de bolos Istofaz-se. 
A minha maior realização é ver o sucesso dos meus alunos. 
É para vocês que eu coloco em cada projeto que faço, todo o meu amor, criatividade e sensibilidade.


Tânia Maroco

Sem comentários:

Enviar um comentário